segunda-feira, 1 de abril de 2013

SCJ promoverá formação sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto em Carpina


No próximo dia 03, a equipe da Gerência do Sistema Socioeducativo da Secretaria da Criança e da Juventude estará em Carpina, Zona da Mata Norte, realizando formação sobre as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA).

Participarão da formação 25 profissionais atuantes no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, Conselho Tutelar, Secretaria de Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Associação da Escola de Samba Estudante de Santo Antonio, daquele município.

Além desses, representantes da Secretaria de Ação Social de Paudalho e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nazaré da Mata. Na ocasião, serão abordados temas como: adolescências e vulnerabilidades, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE, Plano Individual de Atendimento – PIA, dentre outros. A ação acontecerá no auditório da Ação Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário