segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Encontro reúne Jovens Parlamentares de todo o Nordeste

A Secretaria da Criança e da Juventude participou do encontro de Jovens parlamentares de todo o Nordeste, no último sábado, 15, em Itamaracá - Região Metropolitana do Recife (RMR). A Gerente de Juventude, Ana Karina Moraes, e a Assessora Técnica, Suelly Silva, acompanharam as discussões em torno da elaboração de projetos de lei e a socialização de experiências, orientadas pelos quatro jovens parlamentares pernambucanos da edição 2011 do programa, todos egressos da Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano. O encontro foi uma preparação para a Semana Parlamentar, que acontece em Brasília, entre os dias 24 e 28 deste mês.

De acordo com o coordenador do programa Jovens Pernambucanos na Secretaria de Educação de Pernambuco, Antônio Carlos Mendes, a iniciativa é inédita. Pela primeira vez, os 23 jovens parlamentares, representantes de todos os estados nordestinos, foram capacitados para a experiência na capital federal, quando irão tomar posse como deputados, participar de oficinas de projeto de lei e conhecer o expediente parlamentar.

Para Karina Moraes, o programa Jovens Parlamentares “tem uma proposta diferenciada pois prepara futuras lideranças para a ação pública”. “Nesse sentido”, complementa, “fortalecer o diálogo e a participação com as juventudes em nosso estado são ações prioritárias para a nossa Secretaria”, complementa a gestora.

Fonte: Secretaria de Educação/ Gerência de Juventude da Secretaria da Criança e da Juventude



Nenhum comentário:

Postar um comentário