segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Técnicos das Casas de Acolhimento e Funase participam de Curso sobre Sistemas Socioeducativo e Protetivo

Começou nesta segunda-feira (03), no Centro de Formação Professor Paulo Freire, o curso de Formação para os Sistemas Socioeducativo e Protetivo, que faz parte do Projeto É de direito: proteção e justiça para crianças, adolescentes e jovens. Ao todo, 80 profissionais participam da formação, entre eles técnicos das Casas de Acolhimento e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O curso é realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/PE e Cendhec.

Coordenado pela Fundação Abrinq - Save the Children, o curso tem o objetivo de contribuir com a formação de profissionais dos sistemas de atendimento, segurança e justiça tanto do sistema protetivo como do socioeducativo, fornecendo maior conhecimento e aprofundamento de normas e padrões referentes aos direitos da infância e juventude e debatendo sobre discriminação, estereotipagem e violência.

O curso é dividido em nove módulos com carga horária de 132h/aula e será reconhecido como curso de aperfeiçoamento pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE/Escola de Conselhos.

O secretário estadual da Criança e da Juventude em exercício, Fernando Silva, participou da aula inaugural. “Esse é um processo importante de aprendizagem e fortalecimento permanente de quem trabalha na área da infância. Espero que todos aproveitem essas 132h de aulas e que vocês possam cada vez mais se especializarem para seguir nessa caminhada coletiva em favor das crianças e jovens do nosso Estado“, disse Silva.

Também participaram da abertura do encontro o coordenador do Projeto pelo Cendhec, Eduardo Paysan; a coordenadora do Projeto pela Fundação Abrinq -Save the Children, Ana Dourado; o coordenador pedagógico da Escola de Conselhos – UFRPE, Humberto Miranda e a  representante da Secretaria de Assistência Social/Prefeitura do Recife, Christiane Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário