quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Adolescentes da Funase montam exposição fotográfica


Por Ascom Funase

Fotografia como meio de profissionalização e inclusão social. Foi com esse objetivo que a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) montou uma oficina fotográfica para os adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip). A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, teve fim nesta quarta-feira (29) com uma exposição realizada pelos socioeducandos.

Intitulada de "Vítimas Nunca Mais", a mostra contou com a participação do presidente da Funase, Alberto Vinicius do Nascimento; a diretora socioeducativa, Nadja Alencar; além da secretária Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, Amparo Araújo. Para o gestor da Fundação, a oficina foi um meio de profissionalizar os jovens. “A fotografia é uma arte muito nobre e os meninos mostraram com esse curso a capacidade que eles têm para aprender rápido, além de ser algo que eles podem usar profissionalmente quando saírem daqui", destacou.

A exemplo do adolescente  T.F.C.S., de 16 anos. Ele nunca tinha tido contato com uma máquina fotográfica, agora já pensa em ser fotógrafo profissional. "Esse curso me acrescentou muita coisa positiva, a vida do crime é só ilusão. Com as aulas eu vi que eu posso ter um futuro melhor e ter meu trabalho digno. É só querer".

Novos cursos serão ministrados no Cenip Recife ainda esse semestre. “Além da fotografia, vamos oferecer aos jovens da Funase nossas oficinas de Grafite, Percussão e Informática”, adiantou Amparo Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário