sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SCJ participa de ocupação social na Várzea

A Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) participa, durante toda esta sexta-feira (17), de uma “ocupação social” no bairro da Várzea. A ação acontece na sede da Secretaria de Educação e faz parte do programa Governo Presente. A SCJ montou dois estandes com espaços para leitura, música e oficina de grafitagem. Já a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), apresenta uma exposição dos produtos de artesanato confeccionados pelos socioeducandos. 

Além da SCJ, o mutirão social integra mais 10 secretarias estaduais que, juntas, vão executar seus principais programas/projetos ou serviços para atender a população da 4ª Região Político-Administrativa (RPA), que abrange os bairros da Várzea, Iputinga e Torre.

No local, as pessoas podem emitir documentos civis; fazer o cadastro no sistema da Agência do Trabalho; inscrição para o Programa CNH Popular, que oferece carteira de habilitação gratuita para a população de baixa renda; resolver pequenos problemas jurídicos com o serviço de mediação de conflitos; fazer exames de saúde gratuitamente (exame preventivo do colo do útero, glicemia, aferição de pressão, teste rápido de Aids); participar de palestras e oficinas, além de participar de espaços de lazer. Os serviços seguem até às 17h.

“Hoje é um dia importante para a cidadania. A Secretaria da Criança e da Juventude e a Funase tem o prazer de fazer parte desse conjunto de atividades para população” disse o secretário da Criança e da Juventude em exercício, Fernando Silva, que também participou da solenidade de abertura e circulou pelos estandes. (Veja a fala do Secretário no vídeo abaixo).


Governo Presente - O Governo Presente de Ações Integradas foi instituído por lei em 2011 como linha de ação do Pacto Pela Vida, com foco na Prevenção Social do Crime e da Violência e está sob a coordenação da Secretaria de Articulação Social e Regional (Seart).

Nenhum comentário:

Postar um comentário