segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Concurso Arte Livre premia adolescentes

Nesta terça-feira, às 9h, na Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj acontece a premiação do concurso Arte-Livre, sobre o tema “A importância do voto para a vida de crianças e adolescentes”. O Concurso, que é promovido anualmente pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE entregará aos vencedores um aparelho notebook e um kit de literatura infanto-juvenil. O secretário estadual da Criança e da Juventude em exercício e presidente do CEDCA/PE, Fernando Silva, estará presente.

Serão premiados doze estudantes, sendo dois que produziram trabalhos na categoria desenho e dez na categoria texto. Um adolescente da Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo - Funase de Jaboatão das Guararapes será premiado na categoria desenho. Cerca de dois mil estudantes de escolas públicas e particulares do Estado de Pernambuco participaram dessa ação, que contou com 112 escolas de todas as regiões pernambucanas. As produções serão publicadas em uma agenda temática para 2013.

Concurso ARTE-LIVRE:

O Concurso Arte Livre tem o objetivo de incentivar a manifestação artística e cultural de estudantes de escolas públicas e particulares do estado de Pernambuco para a promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Sua primeira edição teve início em 2006 com apenas a participação de estudantes que estavam cumprindo medidas socioeducativas de internação. O primeiro colocado teve sua produção publicada em um cartão natal, além de receber como premiação um microsistem e uma televisão. Porém o seu maior ganho foi um dia ser visto como alguém capaz de mudar a sua própria história de vida. O jovem artista montou seu próprio ateliê de pintura.

Aos poucos, o Concurso pôde ser realizado em todas as escolas do Estado. E Assim como a descoberta do jovem artista, que estava por traz das paredes das unidades socioeducativas, foram descobertos outros estudantes como aqueles que caminham longas estradas de barro para estudar, e que ao escrevem ou desenharem passaram a encurtar as distâncias para seu reconhecimento. Durante as seis edições do concurso (2006, 2007, 2008, 2009,2010 e 2011)  foram premiados 87 estudantes.


Serviços:

O que: Premiação do Concurso Arte-Livre 2012
Quando: 27 de novembro de 2012
Onde: Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj - Av. Dezessete de Agosto, nº 2187, Casa Forte- Recife/PE).
Mais Informações: CEDCA/PE 81- 31847000

Nenhum comentário:

Postar um comentário