sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Exposição promove inclusão social de jovens da Funase

Por Ascom Funase

Os adolescentes da Fundação de Atendimento Socieoducativo (Funase) realizaram, nesta quinta-feira (29), uma exposição na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no bairro de Dois Irmãos, Recife. Com o tema drogas e família, a “Expo-Funase” tinha o objetivo de promover a inclusão social e trouxe ao público trabalhos confeccionados pelos internos.

“Viemos mostrar o que fizemos e quem somos de verdade. Aqui foi só uma prova que a ressocialização acontece”, disse o socioeducando L. H. S, de 16 anos, que estava realizado com a oportunidade de apresentar seu coral em público. O jovem P.R.S.G, 15 anos, também faz parte do grupo musical, ficou emocionado ao ver sua mãe na plateia. “Foi bom demais ter esse contato com as pessoas de fora. Faço questão de participar de todas as coisas boas que a Funase oferece, pois com esses trabalhos posso mostrar que sou capaz de mudar”, contou.

Além do coral, quem foi ao evento, ainda conferiu apresentações teatrais e trabalhos manuais como cartazes, desenhos e artesanatos feitos pelos socioeducandos. De acordo com a diretora socioeducativa da Funase, Nadja Alencar, a exposição foi resultado de uma ação que durou um ano e envolveu os adolescentes e os funcionários do órgão. “Esse evento foi o reconhecimento e o empenho das ações realizadas em cada unidade. Ele vem para mostrar o lado positivo da nossa Instituição”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário