sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Casa das Juventudes de Feira Nova forma jovens no Curso do PROERD

Cerca de 20 jovens de Feira Nova recebem, na próxima terça-feira, 04 de dezembro, os certificados de participação e conclusão no Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o PROERD, sediado nas Casas das Juventudes daquele município durante a semana que passou.

O PROERD está em Pernambuco desde o ano de 2000, quando a Subtenente da Polícia Militar, Rosinete Viana dos Santos, instrutora e mentora do curso em Feira Nova, formou a primeira turma.

Durante o curso, os jovens participantes utilizam o livro do estudante PROERD, no qual os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos. Nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

A jovem Edja Barbosa Fontes, de 19 anos, acha a formação importante porque está conscientizando os jovens sobre os riscos e as consequências do uso de drogas. “Estamos tendo exemplos de vida de pessoas que podem relatar realmente o que aconteceu em suas vidas”, testemunhou.

Já o adolescente Alef Johnson de Moura Rocha lembrou que os usuários de drogas destroem não apenas as suas próprias vidas, mas as vidas de seus familiares. “Diga NÃO para o álcool e NÃO para o cigarro, que podem ser a entrada para as drogas mais pesadas!”.

“O curso proporcionou a esses jovens e adolescentes um momento único em suas vidas e para mim é muito gratificante ver que o conteúdo está reforçando o cuidado que cada um deles deve ter para não entrar o mundo das drogas, para não destruir seus sonhos e planos, e sua família”, testemunhou a coordenadora da Casa das Juventudes de Feira Nova, Josiane Maria de Araújo. O evento recebeu, inclusive, a cobertura da imprensa local, através da Rádio FM Feira Nova.

A realização do Curso do PROERD nas Casas das Juventudes é uma iniciativa da Secretaria da Criança e da Juventude, em parceria com a Secretaria de Defesa Social e o PROERD.

Fonte: Gerência de Juventude
           Casa das Juventudes de Feira Nova

Fotos do Curso:





Nenhum comentário:

Postar um comentário