quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Programa Minha Certidão em pauta para 2013


Discutir os novos desafios do Programa Minha Certidão para 2013. Esse foi o principal tema da reunião mensal do “Comitê Gestor Estadual do Plano de Erradicação do Sub-Registro Civil e Ampliação do Acesso à Documentação Básica” realizada, nesta última terça-feira (30), na sede da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ).

No encontro, foram apresentados números a respeito da abrangência do Programa Minha Certidão. As análises, as expectativas fizeram parte da pauta, como também os desafios do Programa para o ano que se aproxima. A eficiência dos cartórios foi outro tema abordado pelos membros presentes. 

Atualmente a SCJ já conta com o Programa Minha Certidão em 42 maternidades interligadas a 61 cartórios. “A meta do Programa é ter o Sistema implantado em todas as 207 maternidades públicas ou privadas conveniadas ao SUS e em 206 cartórios até fevereiro de 2013”, disse o Secretário Executivo de Articulação e Projetos Especiais, Joelson Rodrigues. 

Estiveram presentes, membros das Secretarias Estaduais da Criança e da Juventude, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde, Mulher, além de representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Agência Estadual de Tecnologia da Informação - ATI, Associação de Registradores Civis de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco – ARPEN e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário