sábado, 20 de outubro de 2012

SCJ apoia ação contra o trabalho infantil na praia de Piedade


Para evitar a exploração de crianças e adolescentes neste verão, a Secretaria da Criança e da Juventude - SCJ apoiará, neste domingo (21), mais uma ação contra o trabalho infantil, através da campanha “Atenção Redobrada”. A realização é do Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE) e Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a SCJ. 

A ação vai reunir, em frente à Igreja de Piedade, representantes de organizações governamentais e não governamentais que atuam na prevenção e combate ao trabalho infantil e será feita com atividades de sensibilização na praia com a participação de arte-educadores.

A SCJ participará da ação preventiva com distribuição de materiais informativos sobre os malefícios do trabalho infantil, especialmente nos casos em que estão envolvidas as situações nas praias, onde são verificados diversos fatos de crianças e adolescentes trabalhando. Ao todo, serão distribuídos 300 adesivos e 200 leques e panfletos da campanha “Atenção Redobrada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário