quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Esporte Seguro e Inclusivo em Petrolina - desafios e perspectivas



Com o objetivo de contribuir com ações de promoção do esporte seguro e inclusivo como um direito fundamental de crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, a Secretaria da Criança e da Juventude realizou no ano passado oficinas de sensibilização para os educadores da Fundação de Atendimento Socioeducativo – FUNASE, que desenvolvem atividades esportivas.
A meta em 2013 é o desdobramento da ação por meio do acompanhamento das unidades da FUNASE. A primeira unidade visitada foi a do município de Petrolina, no sertão pernambucano, em 22 e 23 de janeiro, para o acompanhamento da aplicação da proposta e construir junto com aos educadores um cronograma das ações esportivas, a exemplo da realização de clínicas ou eventos.


Como desdobramento, o CASE Petrolina já tem agendado para o próximo dia 2 de fevereiro o 1º Torneio Carnavalesco de Futsal Inclusivo que ocorrerá na quadra do SESI de Petrolina em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e Exército.
 O foco do torneio é criar por meio do Esporte Seguro e Inclusivo oportunidades para que o educando desenvolva habilidades e estratégias que auxiliem na resolução de conflitos e no enfrentamento de situações da vida em sociedade após cumprimento da medida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário