quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mutirão jurídico já atendeu 136 adolescentes da Funase

Os 1,3 mil jovens que cumprem medidas na Fundação de Atendimento Socioeducativo recebem, até fevereiro, a visita de um mutirão de atendimento jurídico. A ação, que é realizada por advogados da Funase, da Defensoria Pública e da Secretária da Criança e Juventude de Pernambuco, teve início nesta terça-feira (8) e já atendeu 136 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o presidente da Funase, Eutácio Borges, a meta dessa ação é de acelerar a análise de processos judiciais dos socioeducandos.“Vamos levar a garantia de direitos para os jovens, avaliando cada caso, observando as progressões de medida, a possibilidade de transferência para uma unidade mais perto da família e a reavaliação do processo pelo judiciário quando for possível. Além de repassar e esclarecer ao adolescente a situação sócio-jurídica dele”, explicou.

O adolescente W.J.A., 18 anos, interno desde 2009, foi um dos beneficiados com a ação. "Descobri que serei liberado ainda esse mês de janeiro e vou passar meu aniversário em casa com a minha família. Estou muito feliz com essa visita dos advogados e saber que não devo mais nada à Justiça”, contou. 

Após terminar no Cabo de Santo Agostinho, a equipe seguirá para as outras 18 unidades socioeducativas do Estado. O secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, explicou a ordem das próximas visitas. “A proposta é de trabalhar primeiro com jovens que têm de 14 a 18 que estão nas unidades de internação em Abreu e Lima, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns e Petrolina, depois é que vamos analisar os que estão nas Casas de Semiliberdade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário