terça-feira, 12 de março de 2013

Ações da SCJ de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes são apresentadas durante encontro

Eduardo Figueiredo apresentou as
ações da SCJ voltadas à proteção de
crianças e adolescentes

A poucos meses da Copa das Confederações, que será realizado no Brasil no mês de junho,  entidades da sociedade civil e governo se mobilizam para discutir ações de proteção a crianças e adolescentes nestes grandes eventos esportivos. Nesta terça-feira (12), o secretário executivo de Programas Especiais da Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, Eduardo Figueiredo, participou do Seminário Adolescentes e Jovens Conectados por uma Copa sem Violência Sexual. 

Na ocasião, Eduardo apresentou ao público, formado por jovens de várias cidades do país, os programas desenvolvidos pela SCJ com estratégias de mobilização, sensibilização e proteção a crianças e adolescentes em todo o Estado. “O trabalho infantil também é um dos nossos focos de enfrentamento às violações de direitos, sobretudo nestes grandes eventos que se aproximam, como a Copa das Confederações e o Mundial de 2014”, comentou.

Realizado pela Rede Ecpat com o apoio da Campanha Aliança Nacional de Adolescentes Conectados por uma Copa sem Violência Sexual- Campanha ANA, o seminário contou com uma programação extensa, a exemplo de oficinas, atividades culturais e o lançamento da cartilha “Participação e protagonismo de adolescentes e jovens das práticas institucionais” e o edital voltado a projetos elaborados por jovens atendidos pela Childhood, que prevê 40 mil reais para execução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário