quinta-feira, 7 de março de 2013

República para jovens em Olinda será inaugurada com apoio da Secretaria da Criança e da Juventude



Com o apoio técnico e financeiro do Governo do Estado, através da Secretaria da Criança e da Juventude e do Instituto Internacional Happy Child (Criança Feliz), será inaugurado dia 8 de março, às 19h, o primeiro serviço em Pernambuco para o acolhimento de jovens na faixa etária de 18 a 21 anos na modalidade República.

Este serviço de acolhimento é destinado ao jovem em processo de desligamento dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes por ter completado a maioridade, sem possibilidade de retornar à sua família de origem ou de ser adotado e também por não dispor de condições financeiras que garanta moradia e autonomia. A execução dos trabalhos junto aos jovens será da instituição não-governamental Associação Criança Assistência e Promoção, que assinou convênio com a Secretaria da Criança e da Juventude durante um ano, no valor total de R$ 197.136,00.

A República de Olinda terá uma capacidade de atendimento para até 10 jovens do sexo masculino e destina-se a atender a demanda da Região Metropolitana. Neste espaço o jovem receberá orientações voltadas ao desenvolvimento da capacidade de auto-sustentação e independência, com investimentos em sua escolaridade e inserção no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário