terça-feira, 5 de março de 2013

SCJ apoia municipalização de Casa de Acolhimento em Venturosa



O município de Venturosa, no Sertão pernambucano, reforçou os equipamentos de proteção a crianças e adolescentes que necessitam de atendimento socioprotetivo. Para fortalecer o trabalho de atendimento na Casa de Acolhimento instalada este mês na cidade, a Secretaria da Criança e da Juventude realizou, no último dia 27 de fevereiro, um curso de formação a profissionais envolvidos no processo de acolhimento institucional no local.
                                          
A formação foi realizada pela Gerência do Sistema Protetivo
da Secretaria da Criança e da Juventude
Estiveram presentes representantes da Secretaria de Assistência Social, conselheiros tutelares e de direitos e membros de organizações não governamentais envolvidos na Rede de Proteção. A gerente do Sistema Protetivo da SCJ, Beatriz Guimarães e a coordenadora das Casas de Acolhimento do Estado, Cláudia Souza, abordaram os temas pertinentes ao processo, a exemplo dos Marcos Regulatórios com foco no Acolhimento Institucional e o fortalecimento das redes intra-familiar e socioassistencial. Além da formação, o processo de municipalização contou com apoio técnico e financeiro do Estado no valor de R$122.688.

Apesar da Casa de Acolhimento estar em funcionamento desde segunda-feira (4), quando recebeu dez crianças oriundas da cidade que estavam acolhidas provisoriamente em Garanhuns, a inauguração oficial ocorrerá em 20 de março, data de fundação do município. A Casa de Acolhimento de Venturosa é a terceira em Pernambuco a ser municipalizada, após Garanhuns e Tuparatama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário