As crianças e a equipe da SCJ e Vovó Geralda
Na tarde desta quarta-feira (21), foi finalizado o ciclo de confraternização das Casas de Acolhimento do Estado. A Casa Vovó Geralda, Harmonia e COMEK programaram um dia de festa e entrega de presentes para os acolhidos. Durante o mês de dezembro, as oito casas mantidas pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) festejaram com os seus abrigados.
A Casa de Acolhimento COMEK montou uma programação especial. O local que acolhe 35 meninas com necessidades especiais, contou com apresentação do grupo de dança Dançando a Vida, formado pelas assistidas; exibição do Coral Infantil da Igreja Batista; música ao vivo e entrega de presentes pelo Papai Noel. “Toda essa programação a gente montou com muito carinho para satisfazer essas meninas”, falou o coordenador do COMEK, Rogério Lessa.
Na Casa Vovó Geralda, os presentes também foram entregues pelo Papai Noel, que fez a alegria das 27 crianças assistidas. Os abrigados apresentaram um coral com músicas natalinas, representando o nascimento de Jesus. Para a coordenadora da casa, Viviane Sybalde, é importante também deixar uma mensagem religiosa para as crianças. “Que Deus continue abençoando esses meninos e essa casa”, disse. Já na Casa da Harmonia, as 21 crianças abrigadas receberam presentes e participaram de um almoço.
Os acolhidos das três Casas também receberam as roupas doadas pelos servidores da Secretaria da Criança e da Juventude, que trocaram o tradicional amigo-secreto para doar roupas novas para o Natal dos 200 acolhidos das oito Casas de Acolhimento de Pernambuco.
As crianças recebendo os presentes doados
pelos servidores
pelos servidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário