sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jovens do Lar Esperança são premiados em olimpíada inclusiva

 Felipe Amazonas, David Henrique, Bruno Marcelino e Leandro Macedo.
Vencedores da III Olimpíada da Esperança

A Casa de Acolhimento Lar Esperança premiou, na manhã de hoje (02), quatro adolescentes que foram destaques na III Olimpíada da Esperança. Os jovens ganharam camiseta e micro system e ao final foi servido um almoço especial aos acolhidos. O evento foi iniciado, no mês de outubro, e é um plano de ação inclusivo que integra uma série de atividades culturais e pedagógicas a serem desenvolvidas na casa para atender as demandas dos adolescentes acolhidos.

Os jovens Bruno Marcelino - 19 anos e Leandro Macedo - 16 anos, que são deficientes, ficaram entusiasmados em terem participado da III Olimpíada da Esperança e conquistado prêmio de destaque nas atividades praticadas na Casa. “Achei muito bom participar da Olimpíada e ter ganhado um micro system”, falou Macedo.

O Secretário Executivo dos Sistemas Protetivos e Socioeducativos, Fernando Silva, ressaltou a importância da III Olimpíada da Esperança por se trabalhar uma proposta pedagógica dentro da Casa de Acolhimento. “É uma atividade importante pelo trabalho de aliar o processo de aprendizado com propostas pedagógicas. Parabenizo a ação do coordenador Zé Neto e sua equipe”, destacou.   

A Olimpíada da Esperança promoveu bancas de estudos, passeios culturais, cine debate. Todo o trabalho foi desenvolvido por um grupo de educadores, através de um plano político pedagógico que é disciplina da UFPE, tendo em vista a integração e conscientização do que é realmente o trabalho com jovens e adolescentes na situação que se encontram os acolhidos no Lar Esperança.

O Lar Esperança é uma casa que acolhe adolescentes do sexo masculino sob medida protetiva do poder judiciário, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com as políticas públicas voltadas para a área. Hoje é uma referência em abrigamento de menores e possui cerca de vinte acolhidos, com a média entre 14 a 18 anos de idade, embora abrigue alguns em maioridade civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário