Os representantes do Estado foram escolhidos por votação entre jovens de todas as regiões durante a II Conferência Estadual de Política Pública de Juventude, realizada entre os dias 4 e 6 deste mês, no Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião, foram eleitos 54 delegados (dentre 140 candidatos), que se juntam aos Conselheiros Municipais e Estaduais, além de representantes do Governo, para formar a comitiva pernambucana.
"Pernambuco está muito bem representado pelos jovens das quatro regiões do Estado. Os delegados eleitos estão levando a riqueza das discussões realizadas na etapa estadual. São propostas concretas para construção de uma política pública para juventude", analisa a secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.
A Conferência Nacional é o principal evento de políticas públicas para a juventude do País. No primeiro encontro, em 2008, nasceram propostas como o Estatuto da Juventude, que agora aguarda apenas a votação do Senado para ser sancionado. Para 2011, jovens de todo o Brasil se reuniram nas conferências estaduais, nas quais definiram pontos a serem levados à discussão em âmbito nacional. Pernambuco contribuirá com 80 propostas para elaboração do Plano Nacional de Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário