segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Seminário sobre Minha Certidão é realizado em Gravatá

Cerca de 300 representantes das maternidades e cartórios de todo o Estado participarão, nesta terça e quarta-feira (14 e 15), no Hotel Portal de Gravatá, do Seminário de Articulação e Mobilização para Erradicação do Sub-Registro de Nascimento e Ampliação da Documentação Básica em Pernambuco. A secretária Estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, fará a abertura às 14h.

No primeiro dia serão debatidos temas como: O Fortalecimento do Sistema de Registro Civil de Nascimento, Os indicadores atuais do sub-registro no Brasil e em Pernambuco e as diversas formas de Enfrentamento para sua erradicação. A Coordenadora do Plano Nacional para o Registro Civil de Nascimento, Beatriz Garrido, falará sobre Articulação, Mobilização e Prevenção. Ao final, acontecerá apresentação da Orquestra de Frevo de Gravatá. O artesanato local estará exposto em barriquinhas.

Já na quarta-feira, às 9h, o tema discutido será Experiências Exitosas em Pernambuco, debatido pelos representantes dos cartórios e maternidades públicas ou conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro terá entre outros palestrantes o Juiz Corregedor do Extrajudicial do TJPE, Desembargador Frederico Neves; a Gerente Executiva de Divisão de Atendimento a Cliente - Casa da Moeda, Regina Almeida; o Pesquisador do IBGE Cláudio Crespo e o Diretor Executivo de Tecnologia de Informação e Comunicação (ATI), Romero Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário