segunda-feira, 19 de março de 2012

Adolescentes da Funase celebram o Dia Mundial da Água

Por Ascom Funase

Os adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Jaboatão dos Guararapes anteciparam as comemorações do Dia Mundial da Água e celebraram a data com uma apresentação musical, na manhã desta segunda-feira (19), no Espaço Ciência, em Olinda. Um coral, composto por 26 jovens da Instituição, levou ao evento músicas que despertavam a atenção do público para a preservação desse bem, essencial à vida.

 “Conscientizar a população da importância da água através da música vem sendo um motivo de orgulho para mim, além do mais quem canta seus males espanta”, contou J. D. S, um dos socioeducandos participantes desta ação.

Ele, e os outros 25 jovens estão ensaiando sobre o tema água há cerca de três meses, depois de uma visita realizada ao Sistema Pirapama, em parceria com Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e a Compesa. Desde então, o coral vem sendo convidado para se apresentar em eventos públicos.  

VISITA- O Case Jaboatão dos Guararapes ainda recebeu, na tarde desta segunda, a visita da ONG Missão Cristã Mundial. Representantes da organização vieram dos Estados Unidos e de Goiás para conferir a unidade da Funase que é considerada o melhor Centro de Atendimento Socioeducativo do Brasil, apontada pelo Conselho Nacional de Justiça. O grupo acompanhou as ações que fazem o Case ser um modelo de execução do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário