quarta-feira, 7 de março de 2012

Técnicos da SCJ conhecem experiências sobre primeira infância em Cuba

Duas técnicas da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) participam de uma comitiva do Governo do Estado que irá a Cuba para uma visita de intercâmbio. Junto a uma  equipe que reune profissionais do programa Mãe Coruja Pernambucana, Secretaria de Educação e Saúde, elas conhecerão experiências de atenção primária à criança de 0 a 6 anos. O grupo fica na Ilha  de 12 a 16 de março.

A Gerente de Projetos Especiais da SCJ, Bernadeth Gondim e a Coordenadora do Programa Estadual de Fomento à Educação Infantil, Liz Ramos participarão de um curso sobre o modelo cubano de atenção social na primeira infância denominado “Educa teu Filho”. As técnicas também vão participar de atividades teóricas e práticas na zona urbana; de intercâmbio com representantes do Grupo Técnico Nacional do “Educa teu Filho” e do Ministério da Saúde Pública. A viagem terá ainda uma oficina com participação da Organização Feminina na Atenção Integral na Primeira Infância no Centro de Estudo da Mulher.

A Instituição responsável pelo programa é o Centro de Referencia Latinoamericano para la Educación Preescolar (CELEP) ligada a Universidad de Ciencias Pedagógicas de la capital e com colaboração da Direção de Relações Internacionais do Ministério da Educação da República de Cuba. O País é referência nas políticas para primeira infância, articulando saúde, educação infantil e assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário