quinta-feira, 1 de março de 2012

Casa de Semiliberdade para adolescentes é reaberta em Garanhuns

Local passou por reformas e ganhou novas vagas paras os 
adolescentes que vão participar de cursos 
profissionalizantes e educação formal  

Por Ascom Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) reinaugurou, nesta quarta-feira (29), a Casa de Semiliberdade (Casem) no município de Garanhuns, Agreste do Estado. O espaço, que existe há 14 anos, passou reformas e reabriu as portas como novas vagas e melhorias na estrutura.

Uma casa com três quartos, banheiros, cozinha, área de lazer, sala de jogos, de televisão, de reforço escolar, foi reaberta para abrigar 20 adolescentes, do sexo masculino, entre 12 e 18 anos. Segundo a coordenadora da Funase Garanhuns, Elisabeth Araujo, o Casem irá atender 19 municípios do Agreste Meridional. “Atualmente já estamos abrigando 15 adolescentes de toda região. Todos eles estão trabalhando, fazendo cursos de capacitação, oferecidos pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pela Escola Municipal de Curso Profissionalizante. Eles ainda recebem acompanhamento psicológico, médico, nutricional, odontológico e têm aulas na escola formal”, explicou.

Os jovens que estão no Casem são os que cumprem as medidas socioeducativas em períodos de reclusão ou de atividades externas.  Na semiliberdade, os adolescentes podem frequentar escolas e os cursos profissionalizantes fora da unidade e ainda visitar as famílias nos fins de semana.


Sala de aula do Casem

Nenhum comentário:

Postar um comentário