quinta-feira, 8 de março de 2012

Casas das Juventudes fazem planejamento para 2012

Técnicos da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) estão visitando os municípios que possuem o programa Casas das Juventudes para realização da Oficina de Planejamento 2012. Ao todo, 26 cidades já foram visitadas, sendo 13 na Zona da Mata e 13 no Agreste do Estado. Até a próxima semana essas duas regiões estarão concluídas. A próxima região a receber os profissionais da SCJ será o Sertão do Pajeú.

O plano de ação estratégica para o ano de 2012 é pautado nas dimensões de ação do Programa Casa das Juventudes, isto é, a garantia dos direitos das juventudes, democratização das tecnologias de comunicação/informação, controle social da Política Pública de Juventude e monitoramento da Rede Municipal da Juventude.  No total, 47 municípios receberão apoio da SCJ para o melhor funcionamento e estratégia dos espaços.

“Essas oficinas de planejamento estão sendo muito significativas para nos aproximarmos mais da execução do Programa Casa das Juventudes nos municípios. Estamos conseguindo entender melhor a dinâmica da juventude municipal; a forma como elas estão se articulando com  os meios de comunicação e mobilizando os jovens”, disse o coordenador do Programa Casa das Juventudes, Carlos Roberto Marinho.

Essa série de visitas é uma continuidade do cronograma elaborado no I Encontro Estadual de Planejamento e Formação que reuniu os coordenadores das Casas em dezembro de 2011, em Caruaru.


Segue o cronograma das próximas visitas:

09/03 - Lagoa de Itaenga
09/03 - Altinho
12/03 - Caetés
13/03 - Brejinho
13/03 - Itapetim
14/03 - São José do Egito
14/03 - Tabira
15/03 - Tuparetama
15/03 - Ingazeira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário