sexta-feira, 30 de março de 2012

Direito ao esporte é tema de encontro entre jovens no Recife

Com informações da Ascom UNICEF

A Secretaria da Criança e da Juventude participou, na última quinta-feira (29.03), do I Encontro da Rede de Adolescentes e Jovens  pelo Direito ao Esporte (Rejupe). O encontro reuniu jovens lideranças da rede, representantes dos governos municipais e estaduais e da sociedade civil, incluindo autoridades envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014.

Em Recife, os adolescentes e jovens conheceram a proposta da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (SECOPA) para a construção do legado social do Mundial de Futebol.

Esse foi quarto evento da série de encontros da Rejupe realizados desde fevereiro nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Durante cada um dos encontros, os adolescentes conhecem o planejamento dos Estados e dos municípios para os megaeventos esportivos, como a Copa de 2014. Os participantes elaborarão propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.

O encontro é uma parceria do UNICEF  com a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Governo de Pernambuco e com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário