quarta-feira, 21 de março de 2012

Palavra da Secretária para o Dia Mundial da Infância

Neste 21 de março, data escolhida pelo UNICEF como Dia Mundial da Infância, lembramos do desafio  diário que temos para garantir os direitos dos nossos pequenos: à cidadania, saúde, educação, brincadeiras...

A nossa Secretaria ainda está engatinhando, temos muito a fazer, mas nesse primeiro ano de SCJ também já temos o que comemorar. O avanço do programa “Minha Certidão”, em parceria com o Programa Mãe Coruja, que está sendo implantado em todo o Estado;  o “Atenção Redobrada” -  campanha educativa feita em parceria com as prefeituras -  contra o abuso e exploração infantil que pouco a pouco vai mudando o modo de pensar das pessoas; o apoio a creches do interior no “Crianças de Futuro”, que vai reformar e equipar esses importantes espaços para as nossas crianças,  beneficiando sobretudo as mães, dando mais tranqüilidade para que elas trabalhem.

Enfim, o trabalho está só começando, mas as crianças que em Pernambuco representam 21,5% da população, certamente estão sendo tratadas com prioridade e isso é um ótimo motivo pra comemorar.

Feliz Dia Mundial da Infância, crianças de Pernambuco, do Brasil e do Mundo!!!

Raquel Lyra, secretária da Criança e da Juventude de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário