sexta-feira, 16 de março de 2012

Taquaritinga do Norte e Lagoa de Itaenga oferecem cursos para a juventude

As Casas das Juventudes de Taquaritinga do Norte e Lagoa de Itaenga iniciaram cursos profissionalizantes e oficinas voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Ao término dos cursos, todos receberão certificados de participação. Para os interessados em se qualificar, ainda há vagas em ambas as cidades.

Em Taquaritinga do Norte, é oferecido curso de Informática Básica, onde os alunos vão aprender as funcionalidades de um computador e os principais programas utilizados no dia a dia. Também estão abertas vagas para o curso de teoria musical, instrumento de sopro e violão.

“Nossa pretensão é a qualificação da mão de obra dos jovens de Taquaritinga, pois a cidade se encontra em pleno desenvolvimento”, disse a coordenadora da Casa Mayane Menezes. Segundo Mayane, estão planejadas oficinas de pintura e dança. Os interessados devem comparecer à sede da Casa das Juventudes, localizada na Rua Aluizio Silvino, de segunda a sexta–feira - das 7h às 13h, e realizarem sua inscrição.

Já em Lagoa de Itaenga, os cursos são de Informática Básica, de Web Design, e de Montagem e Manutenção de Micro. No total, serão beneficiados oito alunos por turma, com um instrutor para cada curso, além de material especifico sem nenhum custo para os jovens. A Casa fica instalada na Rua Leopoldina Pinheiro, s/n – Centro.

“Este ano estamos oferecendo cursos de diversos níveis, do leigo ao que já se encontra em estado avançado. Vamos ensinar do básico a criação de sites”, revelou o diretor de juventude do município José Antônio.

O programa “Casa das Juventudes” é uma parceria entre a Secretaria da Criança e da Juventude e prefeituras. Atualmente os espaços estão presentes em 47 municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário