terça-feira, 13 de março de 2012

SCJ qualifica operadores de 21 municípios para o Minha Certidão

Técnicos da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) realizam, nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), das 9h às 17h, em Garanhuns, treinamento para os operadores que irão manusear o Sistema Estadual de Registro Civil (Serc), nas maternidades da 5ª Gerência Regional de Saúde (5ª Geres). Serão qualificados 40 profissionais de 21 municípios beneficiados com o programa Minha Certidão.

Além de Garanhuns, são ligados a 5ª Geres os municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

O Minha Certidão, referência nacional, garante que o recém nascido já saia da maternidade com a certidão de nascimento. No último mês de fevereiro, a SCJ garantiu 100% de adesão das 11 Geres do Estado. Ao todo, 201 cartórios estarão interligados a 197 maternidades. Atualmente, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho já dispõem de rede interligada

Nenhum comentário:

Postar um comentário