quarta-feira, 16 de maio de 2012

Capacitação de agentes socioeducativos chega ao final

Quinhentos profissionais que atuam no Sistema Socioeducativo de 34 municípios pernambucanos encerram, nesta quinta-feira (17), a capacitação promovida pela Secretaria da Criança e da Juventude, numa parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. A iniciativa faz parte do projeto FortaleSer do Governo Federal.

Ao todo, participaram do treinamento 400 profissionais da Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE e 100 dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social - CREAS Municipais, entre eles, técnicos; gestores; agentes socioeducativos; professores de artes, de atividades de iniciação profissionalizante, além de profissionais vinculados aos CREAS que lidam com a medida “Liberdade Assistida”.

A capacitação foi dividida em dez turmas com três eixos temáticos, numa carga horária de 160 horas. Os eixos abordaram os temas: Intersetorialidade, Projeto Político e Pedagógico e Gestão e Financiamento do Sistema Socioeducativo.

Por fim, os participantes do curso estarão nesta quinta-feira no Seminário “O Sinase agora é lei”, que debaterá a lei federal 12.594/2012 que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O evento será realizado no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, a partir das 8 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário