segunda-feira, 7 de maio de 2012

Festival, cursos e jornal agitam Casas das Juventudes

As atividades nas Casas das Juventudes em todo o Estado não param. Noventa jovens da Casa das Juventudes do município de Vicência iniciam, nesta segunda-feira (07), cursos profissionalizantes de Pedreiro, Eletricista e Encanador. O curso é oferecido pelo Tribunal Solidário e vai até o dia 07 de junho. Em Rio Formoso, será lançado o "Jornal das Juventudes", que é desenvolvido por jovens como atividade da Casa, localizada na Usina Cucaú.
 
Já no município de Glória do Goitá o destaque é a organização do I Festival Municipal de Juventude, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio.   A Transformação Social e Participação Juvenil serão discutidas através de palestras, debates e realização de grupos temáticos de trabalho. Também acontecerão apresentações culturais.

“O evento possibilitará a renovação das discussões da realidade local e de que forma o jovem pode contribuir no processo de mobilização, provocando as mudanças e lutando por conquistas que venham proporcionar qualidade de vida e transformação”, falou a coordenadora da Casa das Juventudes e organizadora do Festival, Virginia Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário