quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jovens da Funase são destaque em Seminário da Andi

Dois adolescentes – um de 15 e outro de 16 anos, da Funase de Jaboatão dos Guararapes foram o grande destaque da manhã desta quarta (23/05) do Seminário “Direitos em Pauta”, promovido pela Andi e que acontece até amanhã em Brasília.

Os jovens falaram da experiência de estar passando pelo processo de ressocialização e da felicidade de realizar atividades que antes não lhes chamavam muito a atenção como ir à escola. Ao final, os dois foram bastante aplaudidos pela plateia composta por jornalistas  e representantes de organizações que tratam do tema “adolescentes em conflito com a lei de todo o Brasil”.

Os meninos também foram entrevistados por vários meios de comunicação, entre eles os jornais “O Globo” e “Diario de Pernambuco” e Rádio Jornal.  A diretora da unidade, Eluziane Oliá, ressaltou a oportunidade de levar os dois a um seminário como este.

“Fico muito orgulhosa em vê-los discutindo o preconceito sofrido por essa parcela da juventude e exercendo seu protagonismo juvenil”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário