sexta-feira, 11 de maio de 2012

Festival PE Nação Cultural realiza ações na Funase de Caruaru

A caravana com apresentações culturais e atividades de formação ficará na Capital do Agreste da próxima segunda-feira (14) até o domingo (20). Entre as ações, estão programas oficinas e palestras na Funase Caruaru, através de uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura com a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude.

No Centro de Internação Provisória (Cenip) será realizada no período de 14 a 18 de maio uma oficina sobre técnicas variadas de desenho livre, texturas, relevos, colagens, pigmentos e tintas acrílicas. Ao final da oficina será apresentado um painel coletivo e obras confeccionadas pelos alunos. Serão 3 horas/aula por dia. Na sexta-feira (18) haverá palestra sobre Cineclubismo e Exibição de Filmes, a partir das 8h da manhã.

No Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) será ministrada uma Oficina de Maracatu, também entre os dias 14 e 18 de maio, além de mais uma pestra sobre Cineclubismo e Exibição de Filmes. Na unidade haverá ainda apresentação teatral da Trupe do Patrimônio, abordando os patrimônios materiais e imateriais da cidade de Caruaru por meio de uma encenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário