quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jovens de Rio Formoso passam por formação sobre prevenção às drogas

Cento e cinquenta jovens da Casa das Juventudes de Rio Formoso, recebem nesta sexta-feira  (04), das 13h às 16h, o certificado de participação no  Programa de Resistência às Drogas -  PROERD da Secretaria de Defesa Social.  O curso faz parte do "Projeto Usina de Tecnologia", que está sendo executado na Casa das Juventudes, em parceria com a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), Petrobrás, SEBRAE, SENAI, Incunatep, STQE, SDS, grupo EQM, Proeletronic  e Governo da Lombardia - Itália.

O Projeto Usina de Tecnologia beneficia 400 jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e tenham renda per capita inferior a R$ 545,00. Essa parcela da população,  devido a sua condição socioeconômica, possui maior dificuldade de inserção na vida profissional. O objetivo do projeto é contribuir com o "território estratégico de SUAPE" para estender o acesso aos benefícios do atual crescimento econômico a população juvenil.

Parcerias

Também como parte do Projeto Usina de Tecnologia, 100 jovens irão participar, no próximo dia 15 de maio, das 13h às 16h, de uma visita pedagógica ao SEBRAE para conhecer as instalações e saber como funciona a instituição.

Outra parceria das  Casa das Juventudes de Rio Formoso é com a ENGEVIX, empresa que elabora estudos, projetos e atua na integração e no gerenciamento de empreendimentos nas áreas de energia, indústria e infraestrutura. A empresa irá patrocinar 200 jovens, 10 turmas, para o curso de Eletricista Instalador.  O curso acontecerá no SENAI a partir da segunda quinzena de maio.

Foto de Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário