quarta-feira, 23 de maio de 2012

SCJ entrega novas mobílias para creches do Estado

Cinquenta creches e pré-escolas de 40 municípios pernambucanos que foram selecionadas pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) em 2011 no Programa de revitalização de Creches "Crianças de Futuro" recebem, a partir desta quarta-feira (23), novas mobílias e equipamentos.  O primeiro município a receber o material será Igarassú. Até a sexta-feira será a vez das demais cidades da Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Sul. As creches serão equipadas e reestruturadas através de parceria da SCJ com as prefeituras.

A SCJ fornecerá novas mobílias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos e livros infantis e o município fará ajustes e reparos na infra-estrutura física das unidades educacionais, de acordo com as normas estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil do Conselho Nacional de Educação e do Ministério da Educação.

Em seguida, a Secretaria proporcionará aos educadores e gestores um programa de atualização de práticas através de encontros para debate, oficinas de vivências e intercâmbio das concepções e práticas, na perspectiva de formação dos profissionais de educação infantil e qualificação dos projetos pedagógicos de escolas e creches.

Foram beneficiados municípios segundo critérios como baixo atendimento na faixa de 0 a 3 anos, situados em áreas de crescimento econômico diferenciado como Suape, ou de programas como Governo Presente e Mãe Coruja e também atingidos pelas últimas grandes enchentes.

“Em 2012, iremos revitalizar cerca de 180 creches, em 114 municípios do Estado, com os mesmos critérios de seleção e incluindo municípios em estado de emergência devido à estiagem prolongada”, informou a secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário