quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado por adolescentes da Funase

Por Ascom Funase

O Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, foi celebrado hoje (6) pelas adolescentes das unidades femininas da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). As jovens apresentaram a mostra de vídeos “Arte para ser vista, arte para reflexão”, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife.

O evento fez parte da II Jornada de Direitos Humanos e foi o resultado das oficinas de vídeo e grafitagem realizada na Funase pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) com o financiamento do Ministério da Justiça. Nas aulas, os educadores sociais trabalharam os direitos da mulher, dando ênfase ao resgate da cidadania de forma a contribuir para a ressocialização dessas jovens.

Participaram da mostra, a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, e o presidente da Funase, Alberto Vinicius do Nascimento. Ele agradeceu a todos que participaram da ação e completou: ”É uma satisfação muito grande podermos estar aqui com todas essas jovens da Funase, como resultado de um trabalho conjunto com a Prefeitura do Recife. É gratificante poder assistir o quanto de criatividade e capacidade todas essas pessoas têm”.

Encerrando a cerimônia, apresentaram-se o grupo Cores Femininas e o Coral Feminino de Libras do Case Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário