terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SCJ realiza evento para discutir melhorias no setor socioeducativo

A Secretaria da Criança e da Juventude - SCJ realizou nesta terça-feira (18) o encontro “Panorama da Execução das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto à Luz do SINASE”. O evento contou com a presença do Secretário Executivo dos Sistemas Protetivo e Socioeducativo da SCJ, Fernando Silva, e da Gerente do Sistema Socioeducativo, Suelly Cysneiros.

A Troca de experiências e práticas exitosas desenvolvidas durante os Programas de Medida Socioeducativa em Meio Aberto no Estado de Pernambuco foram o foco do encontro. Para isso, foram convidados representantes de 58 municípios participantes do projeto, entre eles conselheiros municipais, estaduais e técnicos que trabalham com medidas em meio aberto. 

Na ocasião, também foi apresentado o Mapeamento das Medidas em Meio Aberto (MSE) realizado pela Gerência do Sistema Socioeducativo da SCJ em 58 municípios do Estado: 13 na Região Metropolitana do Recife, 18 na Zona da Mata, 13 no Agreste e 14 no Sertão.

Segundo Suelly Cysneiros, o encontro é de suma importância para alcançar melhores resultados. “Com a troca de experiências realizadas aqui, juntamente com o mapeamento das medidas em meio aberto realizado pela SCJ, o que facilitou amplamente as informações, contribuirá para alcançarmos o objetivo esperado a todos os municípios que é diminuir a internação de menores, através de investimento em diversos programas, incluindo a família dos jovens, com melhor qualidade e eficiência. Desta maneira, o resultado positivo se fará visível em todo o estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário