quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FUNASE TEM NOVO PRESIDENTE


O advogado Eutácio Borges da Silva Filho, 51 anos, tomou posse na manhã desta quinta-feira (27) como diretor-presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Funcionário de carreira da Fundação, ele deixa a gerência técnica especial da Secretaria da Criança e da Juventude, que ocupava desde março de 2011, para assumir o lugar do militante político e da área de direitos humanos, Alberto Vinicius Melo do Nascimento.

No discurso de posse, Borges destacou as prioridades de sua gestão. “Vou adequar a Funase ao novo organograma do órgão para trazer mais dinâmica ao nosso funcionamento. Outro ponto é que quero preparar as unidades para que todos os nossos adolescentes comecem o ano letivo de 2013 matriculados”, enfatizou.

Com a presença dos funcionários da Fundação, a solenidade foi aberta com a execução do hino nacional. Em seguida, o ex-presidente Alberto Vinicius leu sua despedida e agradeceu ao governador Eduardo Campos a oportunidade que teve durante os mais de quatro anos à frente do órgão. “Saio com a sensação de dever cumprido e que dei o melhor de mim para essa casa”, despediu-se. 

Finalizando a cerimônia, o secretário da Criança e Juventude (SCJ), Pedro Eurico, garantiu que a Funase terá prioridade em sua gestão. “O meu compromisso é com a vida plena e abundante para todos”,concluiu.   

Ainda participaram da solenidade de posse, o secretário executivo dos Sistemas Protetivo e Socioeducativo da SCJ Fernando Silva, a deputada estadual Raquel Lyra, a juíza Ana Maria Wanderley, além de representantes da Polícia Militar, do Clube Rotary.   

Trajetória - Com especialização em administração pública, o novo presidente já ocupou diversas funções na Funase. Foi diretor de Coordenação e Organização Operacional, entre 1996 e 1998, diretor do Centro de Reeducação de Menores (CRM), de 1988 a 1991 e diretor técnico do Centro de Produção e Formação Profissional da Fazenda Santa Rosa. Também foi primeiro vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre 1997 e 1998.





Nenhum comentário:

Postar um comentário