segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Casas das Juventudes recebem material do Canal Futura

As Casas das Juventudes de 51 municípios do Estado ganharam, no último mês de dezembro, no I Encontro Estadual de Planejamento e Formação, em Caruaru, a coletânea da série “Diz Aí” do Canal Futura. O material foi entregue pela coordenadora de Mobilização Comunitária do Futura, Cinthia Sarinho.  No encontro, também foi apresentado o Portal Futuratec e entregue o anuário de 2010, que possibilita os jovens das Casas acompanharem toda programação educativa.

Diz Aí é uma série de programas de curta duração que abordam temáticas relacionadas à juventude. A primeira temporada foi produzida com o objetivo de estimular a discussão e mostrar as reivindicações e o pensamento dos jovens sobre os temas que seriam debatidos na Conferência Nacional de Juventude em 2008. Na 2ª edição o Futura voltou a campo para ver como os jovens – organizados e conectados em rede – enfrentam os diversos desafios que afetam as juventudes brasileiras e que foram definidos como prioritários na Conferência Nacional de Juventude. Já a 3ª temporada aborda diversas questões relativas à juventude rural.

O Anuário 2010, que contém toda programação do canal relativo ao ano foi disponibilizado. Ainda foi apresentado aos coordenadores o Portal Futuratec, uma videoteca onde as Casas das Juventudes podem se cadastrar e baixar gratuitamente todo conteúdo, na íntegra. Segundo a coordenadora de Mobilização Comunitária, Cinthia Sarinho, as questões relacionadas com a juventude são prioridades na programação e nas ações presenciais do Canal Futura. “O Futura tem o total interesse de manter o diálogo com os jovens das Casas das Juventudes”, declarou. 

Para o coordenador municipal de juventude de Xexéu, Salles Coelho, a parceria com o Canal Futura é importante para atualização dos jovens do município. “Essas diversas ferramentas cedidas pelo Futura é um excelente canal de comunicação para nos manter informados sobre o que está acontecendo na nossa região e demais lugares do Brasil, abordando cidadania, prevenção e outros temas para os jovens”, comentou. Segundo Coelho, a Casa das Juventudes de Xexéu já funciona há três meses e oferece cursos de informática, manutenção e montagem de micro, e oficinas de música e hip hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário