Nesta sexta-feira (06), cartórios e maternidades das cidades de Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada encerraram o processo de assinatura de adesão ao “Minha Certidão”, programa do governo do Estado que faz com que o recém-nascido já saia da maternidade com o registro civil.
Com a assinatura, serão beneficiadas a população de 60 municípios que compõem da 6ª a 11ª Gerência Regional de Saúde (Geres). Ao todo, 69 cartórios das regiões serão interligados as 71 maternidades públicas e conveniadas ao SUS, garantindo assim 100% de cobertura nos municípios.
O próximo passo da equipe da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) é visitar cada cartório e maternidade para capacitar as pessoas que serão as responsáveis pelo bom funcionamento do programa.
No último mês de dezembro, os 32 municípios da 4ª Geres, em Caruaru, e os 22 que fazem parte da 5ª Geres, em Garanhuns, iniciaram o processo de assinatura de adesão ao “Minha Certidão”. Atualmente, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho também dispõem de rede interligada.
Pai assinando Registro Civil
na Maternidade do Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário