quarta-feira, 25 de abril de 2012

Casas das Juventudes movimentam municípios pernambucanos

O programa Casa das Juventudes continua no seu propósito de ser um espaço onde os jovens podem exercer o protagonismo.  Várias atividades estão acontecendo em todo o Estado.  O município de Lagoa de Itaenga realiza, nesta quarta-feira (25), às 17h, uma roda de diálogo com o tema "Participação juvenil na Casa das Juventudes e o processo de autogestão". Na sexta-feira, 27, as ações são nos municípios de Feira Nova e Rio Formoso.

Em Feira Nova, serão entregues os certificados do curso básico de Informática em Software Livre para 54 jovens que participaram das turmas do segundo semestre de 2011. A formatura será às 14h30 no Clube Municipal. Atualmente 120 alunos participam deste mesmo curso. A previsão é que no mês de julho sejam abertas novas turmas.

Também na sexta, a Casa das Juventudes da Usina Cocau, em Rio Formoso, promoverá a “1ª Reunião de Monitoramento da Casa das Juventudes” para apresentar os resultados referentes ao andamento do Projeto Usina de Tecnologia que beneficia 400 jovens de 18 a 29 anos.

Facebook

A SCJ através do Programa Casa das Juventudes criou a Fan Page no Facebook “Casas das Juventudes PE”, com o intuito de compartilhar as atividades que estão sendo realizadas em todas as regiões de desenvolvimento do Estado e facilitar o trânsito de informações sobre à Casa das Juventudes e as Políticas Públicas de Juventude no Estado e no Brasil. O endereço da Fan Page é http://www.facebook.com/pages/Casa-das-Juventudes/293943417293222.

 Casa das Juventudes de Feira Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário