quinta-feira, 19 de abril de 2012

Raquel Lyra fala a prefeitas sobre projetos da SCJ

A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, participou nesta quarta-feira (18) do I Fórum de Prefeitas de Pernambuco, que aconteceu em Bezerros. Ela foi a primeira palestrante do evento, que reuniu diversas chefes do executivo, representantes da sociedade e lideranças políticas, além das secretárias estaduais Cristina Buarque (da Mulher) e Ana Cavalcanti (Esportes). Raquel fez uma prestação de contas da sua pasta, criada neste segundo mandato do governador Eduardo Campos, e pediu o apoio das prefeitas para implantar os projetos em benefício das crianças e jovens.

“As prefeitas aqui presentes e todos nós temos que ser multiplicadores da militância desta temática das políticas públicas para crianças e jovens. Temos que mostrar que a execução de projetos faz a diferença. Faz a diferença uma criança na creche, um Cras funcionando para que possa beneficiar a família toda. Que faz diferença que uma criança tenha certidão de nascimento para ter acesso a todas as políticas sociais que são oferecidas. Que faz diferença ter uma maternidade funcionando bem”, afirmou. A secretária relatou a parceria já existente com muitas prefeitas que estavam presentes.

A secretária estadual da Criança e da Juventude foi questionada pelos participantes do Fórum sobre os desafios de ser mulher e estar na vida pública e aproveitou para fazer um breve relato da sua atuação, com a aprovação em concursos públicos e a disputa da eleição de deputada estadual com um filho recém-nascido. “Nós mulheres somos cobradas duas, três vezes mais do que os homens numa mesma função”, afirmou. Para o município de Bezerros, que sediou o evento, Raquel Lyra anunciou a construção de uma Casa das Juventudes, a ampliação de uma creche e a implantação do programa “Minha Certidão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário