sexta-feira, 20 de abril de 2012

Secretária discute ensino superior com jovens

A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, participou nesta terça-feira (17) da Caravana Pé na Estrada, realizada pela UEP (União dos Estudantes de Pernambuco), que promoveu debate sobre a importância da universidade no Campus do Agreste da UFPE, em Caruaru. O objetivo do evento é visitar as principais universidades de todo o Estado, até o dia 27 de abril, e discutir o papel da universidade no desenvolvimento de Pernambuco, promovendo debates específicos de acordo com a realidade de cada localidade.
              
“É muito mais barato construir uma escola técnica do que uma unidade da Funase, por exemplo. Temos escolhas muito claras para serem feitas e temos a clareza do que proporciona melhores resultados. Os governos que hoje estão a frente do nosso país e do nosso Estado têm uma linha a seguir, que é da interiorização do ensino, e esta universidade é um exemplo”, afirmou. Raquel Lyra lembrou que fez vestibular em 1996 e teve que estudar em Recife. “Muitos jovens fizeram este mesmo caminho”, lembrou.

Raquel Lyra citou os diversos investimentos que estão sendo feitos em Pernambuco, com a chegada de novas indústrias e afirmou que os jovens precisam manter este desenvolvimento, especialmente no interior do Estado, e a universidade tem um papel muito importante nesta necessidade. Também estiveram presentes no evento o secretário de Ciência e Tecnologia do Recife, José Bertotti, o diretor-presidente da Asces, Paulo Muniz, o ex-secretário executivo de Relações Institucionais de Caruaru, Eduardo Guerra, além de professores universitários, representantes de entidades estudantis e estudantes da UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário