segunda-feira, 16 de abril de 2012

Maior evento na área da Infância começa amanhã

Por Ascom CEDCA/PE

Com o tema Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes no Estado de Pernambuco, será realizada nos dias 17 e 18 de abril, às 9h, no Centro de Convenções - Olinda, a 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O maior evento na área da infância do Estado de Pernambuco, a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é promovida pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE, reunirá cerca de 1300 participantes. Entre eles juízes, promotores de justiça, conselheiros de direitos e tutelares, representantes de universidades, associações, fóruns, organizações governamentais, não-governamentais e adolescentes, que terão direito a voz e voto.

Durante os dois dias do encontro, serão debatidas e aprovadas propostas para os eixos: Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo; Controle Social da Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, que serão apresentadas durante a Conferência Nacional que ocorrerá no mês de julho.

A etapa estadual precede as Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizadas em 2011, por 124 municípios pernambucanos. Além da aprovação das propostas, serão escolhidos oitenta participantes que irão representar o estado na Conferência Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário