terça-feira, 24 de abril de 2012

Programa Minha Certidão começa a funcionar em Goiana

A pequena Laila Bianca Silva de Lemos foi a primeira beneficiada com a instalação do Minha Certidão no Hospital Belarmino Correa, em Goiana, na manhã desta terça-feira, 24. O  Programa da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) interliga maternidades aos cartórios fazendo com que o recém-nascido já saia do hospital com o registro de nascimento.

Os pais da criança comemoraram o fato do registro sair prontamente. “É um programa que facilita bastante a vida da gente”, disse o pai José Pereira de Lemos.

Além de Goiana, os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Paulista e Jacaúba o programa Minha Certidão já está em pleno funcionamento. Já no próximo mês de maio, a SCJ inaugura o sistema nas cidades de Vitória de Santo Antão, Moreno e Barra de Guabiraba.

Estavam presentes na inauguração o secretário executivo de Articulação e Projetos Especiais da SCJ, Joelson Rodrigues; a Gerente de Projetos Especiais da SCJ, Bernadeth Gondim; o diretor da Unidade Interligada, Alexandre Faldo; a oficial do Cartório, Anita Cavalcanti; além dos demais representantes da Secretaria de Saúde do Município e da Câmara Municipal.

José Pereira de Lemos, Camila Maria da Silva
 e a filha Laila Bianca Silva de Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário