quarta-feira, 11 de abril de 2012

SCJ articula municípios para programas de atendimento socioeducativo em meio aberto

Cerca de 30 prefeituras participam nesta quinta-feira (12), das 9h às 12h, no Centro de Formação de Servidores de Pernambuco (CEFOSPE), do Encontro sobre Financiamento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, promovido pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) em parceira com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os gestores terão informações para o fortalecimento dos programas de atendimento socioeducativo nos seus municípios.

"Nossos técnicos vão detalhar os aspectos considerados para a definição das metas por município; recursos previstos para municipalização das medidas, requisitos para a efetivação do Convênio e prazo para entrega do material", explica a secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

Estes municípios poderão ser contemplados com co-financiamento para implantação ou fortalecimento de Programas de atendimento socioeducativo em meio aberto (LA/PSC), com o apoio financeiro para o atendimento a 1.975 adolescentes oriundos de progressão de medida ou como primeiro ingresso no sistema socioeducativo.O total de recursos investido é da ordem de R$ 5.688.000,00 do orçamento da SCJ.


Serviço:
Encontro sobre Financiamento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
Data: 12/04/2012
Hora: 09h às 12h
Local: CEFOSPE -  Rua Tabira, s/n, Boa Vista – Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário