terça-feira, 26 de junho de 2012

Exploração infantil segue combatida no São João de Caruaru

A festa junina prossegue em Caruaru, que não deixa de lado o combate à exploração de crianças e adolescentes. A Secretaria Estadual da Criança e da Juventude (SCJ) promove em parceria com o município uma ação educativa para garantir os direitos dessa parcela da população. Durante os dias de festa equipes seguem realizando trabalho de sensibilização e distribuição de material informativo sobre o tema com a rede hoteleira, comércio formal e informal e famílias atendidas nos Programas Sociais dentro da “Atenção Redobrada”.
 
Além disso, a campanha está presente nos principais polos de animação, conscientizando a população contra o trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas aos menos de 18 anos. “Estamos trabalhando com uma mudança de comportamento. É importante que todo cidadão se conscientize de que nesses locais as crianças e os adolescentes estão em situação vulnerável. Qualquer pessoa que perceber esse problema pode se pronunciar acionando os Conselhos Tutelares ou ligando no Disque Denúncia, através do Disque 100”, explica a secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

Em Caruaru o "Atenção Redobrada" está sendo realizado durante todo o mês de junho, nas quintas, sextas e sábados, das 19h às 01h. Além da campanha educativa, está funcionando o serviço de acolhimento provisório, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga.  As crianças em vulnerabilidade poderão participar de oficinas socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário