quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gravatá, Bezerros e Arcoverde recebem campanha Atenção Redobrada

 A Secretaria da Criança e da Juventude promove mais uma ação educativa na busca da garantia de direitos às crianças e adolescentes. Durante os dias de festa junina as cidades de Bezerros, Gravatá e Arcoverde receberão a campanha Atenção Redobrada, que conscientiza a população contra o trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas aos menos de 18 anos.

Em Gravatá e Arcoverde a ação de sensibilização tem início previsto para esta sexta-feira (16/06). A atuação esta programada também para os dias 17, 22, 23 e 24 de junho. Já em Bezerros, a Atenção Redobrada está agendada para acontecer no distrito de Serra Negra, também nos dias 16, 17, 23 e 24, no período diurno.

A equipe da SCJ, em parceria com as prefeituras, irá realizar um trabalho de sensibilização e distribuição de material informativo sobre o tema da campanha com a rede hoteleira, comércio formal e informal, famílias atendidas nos Programas Sociais e atuará nos espaços de acolhimento provisório onde serão desenvolvidas oficinas socioeducativas direcionadas as crianças e adolescentes identificas em situação de risco.

Caruaru - Na Capital do Forró a  "Atenção Redobrada" continua. Desde a última sexta-feira (08)  está  funcionando o serviço de acolhimento provisório, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga.  O trabalho acontece nas quintas, sextas e sábados, das 19h às 01h, durante todo o mês de junho. As crianças em vulnerabilidade poderão participar de oficinas socioeducativas.


Penalidades
Explorar crianças e adolescentes é crime. A violência sexual (exploração, prostituição e maus tratos) está prevista no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Quem infligir esta lei pode pegar de quatro a 10 anos de prisão e multa. O comerciante que for pego vendendo bebidas alcoólicas a menores pode ser enquadrado no artigo 63 da Lei de Contravenções Penais e está sujeito a uma pena que vai de dois meses a um ano de detenção e multa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário