segunda-feira, 4 de junho de 2012

SCJ discute plano para enfrentamento da violência contra crianças em Suape

Construir um plano de ação de curto prazo para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes e suas famílias, nos municípios do território Suape. Esse é o objetivo da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que se reúne nesta quarta-feira (06), das 9h às 18h, no Prédio de Autoridade Portuária – PAP, 4º andar – Complexo Industrial Portuário de Suape.

A reunião, denominada de “Criação de ações específicas ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes”, faz parte do projeto Suape Sustentável do Complexo Industrial Portuário de Suape e tem como parceiros as prefeituras do Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém.

No último encontro, realizado no dia 24 de maio, na Secretaria de Planejamento, a SCJ apresentou os principais programas do Governo, com os dados referentes à exploração e abuso sexual no Brasil e no Estado. Em seguida, cada município relatou a situação de atendimento e desafios para o fortalecimento da Rede. Participaram representantes das secretarias estaduais e Suape Sustentável, secretários municipais, conselheiros tutelares e de direito, gerentes de CRAS.  

Programação da reunião

9h00 - Abertura
9h15 - Apresentação dos dados levantados
9h45 - Apresentação da metodologia de planejamento e gestão: Matriz Causa e Efeito e Plano Operativo
10h00 - Matriz: Causa
13h00 - Intervalo para almoço
14h30 - Matriz: Efeito
16h00 - Plano Operativo
17h30 - Encaminhamentos e encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário