terça-feira, 10 de julho de 2012

9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente será aberta com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Mirian Maria José dos Santos, na quarta-feira, 11/7, às 17 horas, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília-DF.

Cerca de 3 mil pessoas, entre delegados/as eleitos/as pelos estados, adolescentes, conselheiros/as tutelares, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil discutirão até sábado, 14/7, tópicos relacionados ao tema geral da Conferência: "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos das crianças e adolescentes". O Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente será finalizado durante a conferência.

A 9ª Conferência foi precedida de etapas municipais e estaduais, onde foram apresentadas as contribuições de cada estado para a etapa nacional. Os relatórios finais dos estados e do Distrito Federal podem ser acessados na página da Conferência, assim como a programação completa do evento, notícias, fotos e outras informações.

Fonte: Secretaria Nacional de Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário