sexta-feira, 20 de julho de 2012

Último fim de semana do FIG 2012 tem campanha contra exploração infantil

Vinte educadores sociais da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) e Prefeitura do Município continuam trabalhando na campanha Atenção Redobrada. Os profissionais alertam a sociedade contra o trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2012).

Além do material que está sendo distribuído entre a sociedade civil, rede hoteleira e comércio local avisando que a exploração infantil é crime previsto em lei, o FIG 2012 também conta com um espaço para acolhimento que funcionará até este sábado (21) na Praça Guadalajara. Neste espaço são desenvolvidas oficinas socioeducativas direcionadas as crianças e adolescentes identificas em situação de risco. No final de semana passado foram atendidas 18 crianças.

Triunfo - A campanha Atenção Redobrada também aportará na próxima terça-feira (24) no Festival Pernambuco Nação Cultural, no município de Triunfo, Sertão do Pajeú. A SCJ mobilizará profissionais para distribuição de material educativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário