terça-feira, 3 de julho de 2012

PE se prepara para a etapa Nacional da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Está se aproximando o maior evento na área da infância do país, a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorrerá no período de 11 a 14 de julho de 2012, em Brasília, com a participação de representantes da área da infância de todo o país.

Considerando a importância desse momento, quando será discutida a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente- CEDCA/PE realizará no dia 04 julho deste ano, no Centro de Formação do Servidor Público de Pernambuco, o Seminário Infância e Comunicação e a também a Reunião Preparatória da Delegação Pernambucana para a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No período da manhã, os delegados participarão do Seminário Infância e Comunicação, que terá início às 8h, com o objetivo colocar em debate a promoção e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes em sua interface com a mídia. Na ocasião será lançada a publicação "Infância e Comunicação - Referências para o marco legal e as políticas públicas brasileiras".

A intenção é mobilizar e dar subsídios aos delegados de forma que incluam e defendam propostas com foco em temas de comunicação e mídia em relação aos direitos da infância e da adolescência. A iniciativa é da Rede ANDI e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) / Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com a Rede ANDI Brasil e acontece em dez capitais do país.

Em Pernambuco, o evento é realizado pela a organização Auçuba Comunicação e Educação, com o apoio CEDCA/PE. No período da tarde, haverá uma reunião dos delegados com os representantes do Conselho Estadual para tratarem dos preparativos da ida à 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança.


FONTE: CEDCA/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário